Condições de admissão de novos sócios

Ofereça ao seu Clássico condições e benefícios únicos, torne-se membro pioneiro do Clube.

Kit de Sócio Clube Minho Clássico

Seguro para o seu Clássico a partir de 35 € Ano

Inspecções Periódicas para todos os veículos em condições preferenciais

Certificação e Homologação dos seus clássicos, claramente um valor seguro, reconhecimento do seu património e valorização futura

Secções Temáticas de Técnica, OffRoad e Desportiva

CMC On-line, com página na Internet.

Departamento Jurídico

Departamento de Medicina & Saúde

Actividades e eventos

Acção Social

O Clube Minho Clássico agradece o interesse em fazer parte de um movimento único em torno do mundo Clássico

O CMC é uma entidade que visa promover e contribuir para a preservação e reconhecimento do património de todos os veículos clássicos, antigos e de interesse museológico, prestar assistência na manutenção, exibição e restauro de todos os veículos pertencentes aos seus associados, organizar e fomentar a convivência e a troca de informações entre os associados e realizar excursões, eventos, provas desportivas e outras actividades semelhantes.

Condições de Inscrição e Admissão de Sócios, Quotas e Jóias, direitos e deveres dos sócios

1. Poderão ser associados todos os proprietários e entusiastas de veículos clássicos, antigos e de interesse museológico, que estejam interessados nas actividades e finalidades da Associação, partilhando os seus direitos e responsabilidades.

a) A idade mínima dos associados será de dezoito anos; com autorização expressa do respectivo Encarregado de Educação poderão aderir menores com mais de dezasseis anos.

b) A candidatura deve ser apresentada em impresso próprio assinada pelo candidato e por um associado proponente, acompanhada por cópias do(s) Livrete(s) e titulo(s) de propriedade das viaturas a inscrever, 1 fotografia da(s) viatura(s) a ¾ e, podendo formalizar o pedido via internet na página do clube CMC ou tradicionalmente por carta para o endereço postal do clube, para o qual deverá utilizar a proposta de sócio.

c) Ao assinar a proposta de admissão, o candidato aceita os Estatutos da Associação, e os regulamentos que se mostrem em vigor.

d) Todas as candidaturas estão condicionadas a posterior aprovação da Direcção.

2. Existirão as seguintes categorias de associados:

- Associados Honorários,  serão as Pessoas ou Instituições, que promovam com particular destaque os objectivos da associação e que sob proposta da Direcção e aprovação da Assembleia Geral mereçam tal distinção.

- Associados Efectivos, serão as Pessoas, singulares ou colectivas, que estejam de harmonia com o ponto 1., do Artigo 4º dos estatutos do cmc, acumulando os associados que deram origem aos primeiros órgãos sociais o titulo de associado fundador.

Jóia de Inscrição – 50 €

Quota Anual a partir de 01/01/2019 – 35 €