Rota dos Museus 2017 - CMC

O Clube Minho Clássico promoveu pela primeira vez na sua história, um evento para dois dias, destinado a veículos clássicos e pré-clássicos.

Com a intenção de que os participantes visitassem espaços museológicos, delineou-se um passeio pelas estradas nacionais do Alto Minho e de Trás os Montes, formando o triângulo Viana do Castelo, Chaves, Vila Nova de Famalicão.

A concentração e exposição dos veículos decorreu na Quinta de Santoinho em Darque Viana do Castelo, iniciando-se aqui a primeira visita, o Museu dos Transportes instalado nessa emblemática Quinta.

Com a participação de mais de cinquenta pessoas, a caravana partiu em direção ao Hotel Rio Beça, em cujo restaurante foi servido um excelente almoço.

Já em estradas transmontanas de rara beleza, a caravana seguiu até Boticas, tendo sido recebidos pela Sra. Vereadora da Cultura da Câmara de Boticas, tendo a autarquia proporcionado visitas guiadas ao Centro de Artes Nadir Afonso e ao Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja. No final seguiu-se em direção à Fábrica das Águas Campilho, onde os participantes puderam refrescar-se com águas frescas, oferta dessa unidade fabril, tendo também havido uma visita guiada à fábrica.

A paragem seguinte foi no Hotel do Forte de S. Francisco em Chaves, onde os participantes jantaram e pernoitaram, uma unidade hoteleira que já foi convento e quartel militar, mas que agora é um Hotel com muito charme.

No Domingo de manhã foi proporcionada uma visita guiada ao centro histórico da cidade de Chaves, integrando também visitas ao Museu de Arte Flaviense, às Termas Romanas e ao Museu Nadir Afonso.

Com temperaturas elevadas, a caravana dirigiu-se então para o Hotel Rural Casa de Samaiões, onde foi servido mais um excelente almoço, findo o qual rumaram em direcção ao Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, onde foi servido um lanche a todos os participantes.

Para o encerramento da atividade, discursaram os Presidentes do Clube Minho Clássico e o do Clube Automóvel de Vila Nova de Famalicão, tendo-se registado diversas manifestações de agrado e satisfação pela maioria dos participantes pela forma como decorreu o evento, tendo sido por muitos feita a pergunta de quando será o próximo evento do Clube Minho Clássico.

26-07-2017
Ao utilizar o nosso site concorda que podemos colocar cookies no seu dispositivo.
Politica de Privacidade Aceitar Recusar